Pimenta Rosa

Prosas

Prosa é a maneira comum de o homem expressar-se pela linguagem falada ou escrita. Basicamente a Prosa é qualquer expressão que não seja poesia. Romances, peças de teatro, artigos, matérias jornalísticas, ensaios; tudo isso é Prosa.

Prosa é o falar, é o contar, é o escrever. Prosa também é a defesa de um ponto de vista, a disseminação de uma ideia, a expressão do que se crê ser verdade. Prosa ainda pode ser o bate-papo leve dos mineiros que a levam ‘num dedim’, pode ser aquele texto que te ajuda a tirar uma dúvida ou aquelas palavras que te confortam quando tudo parece meio incerto.

Enfim, PRosa é o nome deste espaço. PRosa com “P” e “R” maiúsculos, mesmo; para combinar com a gente que tem Prosa até no nome (Pimenta ROSA). Aqui você vai encontrar colunas, artigos e textos livres de especialistas em diversos assuntos relacionados ao universo da família. Eventualmente você poderá ler textos de pessoas que têm uma experiência também fundamental – a de vida.

A PRosa é um espaço democrático para que consigamos dividir essas experiências, dar impressões sobre certos assuntos, situações, serviços e também relatos de casos que, por algum motivo, fazem parte da nossa vida. A ideia de ter este espaço no nosso site veio das inúmeras dúvidas que surgiram para nós desde a gravidez da Clara e das situações que já experimentamos, que vezes foram boas, vezes não.

De qualquer forma queremos poder contribuir um pouquinho com pontos que foram e continuam sendo importantes e úteis para nós – o parto, a educação, a saúde, valores e formação pessoal, etc. É fundamental dizer que a PRosa NÃO tem caráter publicitário, NÃO indica empresas ou marcas e NÃO discute crenças; mas, ao mesmo tempo, ela pode ser, sim, uma fonte de opinião, o que pode levar a concordâncias ou discordâncias. Também é necessário saber que este espaço, por mais que possa emitir opiniões é um canal de respeito e aceitação, afinal, o que é verdade para mim pode não ser para você; o que é certo para ele, pode não ser para o outro.

Atualizaremos este espaço o máximo possível – conteúdo nunca é demais! E, se quiser, você pode colaborar com ele mandando sugestões ou até textos para nós. Avaliaremos seu assunto com muito carinho. Então, esperamos que você aproveite e compartilhe a nossa PRosa.

Leia, divida, divirta-se.

Prosas

A chegada

Renata Oliveira

No final de maio (24/05/14) meu bebê completou 2 mese de vida! A chegada do segundo filho desperta diversos sentimentos e dúvidas. Com certeza já não temos aquela ansiedade sobre se “daremos conta” do bebê, afinal, já sabemos como cuidar deste serzinho tão pequeno e delicado. A prova disso é que nossa filha mais velha, […]

Ver mais>

separador
Prosas

Viagem em Família

Renata Oliveira

Olá! Resolvi fazer minha estreia neste canal com uma experiência pessoal. No final de 2012, Eu e Daniel, meu marido, planejamos uma viagem de quase 30 dias por algumas cidades dos EUA, para as férias de 2013. A intenção dessa viagem era renovar todos os nossos equipamentos de fotografia e os guarda-roupas (é claro), comprar […]

Ver mais>

separador
Prosas

A chegada do bebê

Angela Biazi Freire

A equipe da Pimenta Rosa me convidou para escrever pequenas comunicações sobre os aspectos psicológicos inerentes às relações familiares e para começar decidimos eleger o desenvolvimento infantil e suas peculiaridades. Portanto, este é o primeiro texto de uma série e espero que possa contribuir para suas reflexões e vivências. A chegada do bebê pode ser […]

Ver mais>


Paginas 1 de 212»

novidades em PRosa

quem gosta da gente

Prosas